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Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES
 

A Grafos estabelece através deste termo, as regras que devem ser seguidas pelo cliente na contratação de nossos serviços. Ao acessar nosso site e na contratação dos serviços gráficos, o cliente estará de acordo com todos os termos e cláusulas deste documento.

 

  1. CADASTRO

  2. O cadastro no site da Grafos é GRATUITO.

  3. Para adquirir nossos serviços e/ou receber informações da Grafos, o cliente deverá fornecer seus dados reais. Qualquer informação incorreta, falsa, desatualizada ou incompleta que for cadastrada, a Grafos irá suspender ou cancelar o cadastro.

  4. É de responsabilidade do cliente manter seu cadastro atualizado e realizar correções de cadastros incorretos ou incompletos.

  5. Estar ciente de que o acesso e a contratação dos serviços pelo site é de total responsabilidade do cliente.

 

  1. DADOS

  2. A Grafos se isenta da responsabilidade ocasionada por erros cadastrais, ficando de inteira responsabilidade do cliente em inserir os dados e arcar com qualquer eventual prejuízo causado. Desde os prejuízos causados à Grafos, ou terceiros.

  3. A Grafos respeita a privacidade de nossos clientes, nos comprometendo a não editar, acessar ou divulgar informações privadas de seus clientes, seu autorização prévia. Salvo em casos por força de lei ou ordem judicial.

  4. A Grafos mantém um sistema de proteção aos dados padrão utilizado no mercado, assim como ferramentas de segurança contra acesso às informações por terceiros.

  5. Caso a Grafos, por ordem judicial tenha que prestar contas sobre determinado dado cadastral do cliente ou arquivos utilizados, não irá acarretar em qualquer responsabilidade à Grafos, nem será hipótese ou objeto de violação de privacidade do cliente. Não cabendo qualquer tipo de indenização por este fato.

 

3.     DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

Ao contratar nossos serviços, o cliente automaticamente declara que:

a)    É o proprietário da imagem, cujo serviço está sendo contratado, está autorizado a utilizar a(s) imagem(s) com o consentimento do proprietário da mesma.

b)    É responsável pela autorização da imagem quando a arte possuir pessoas e/ou lugares que necessitam de autorização.

c)     O material gráfico será impresso conforme layout fornecido pelo cliente.

 

4.     FORMAS DE PAGAMENTO

a)    A Grafos irá disponibilizar uma relação de serviços para o pagamento, o cliente deverá escolher o tipo que deseja. Cada serviço oferecido irá constar o seu valor e possível adicional.

b)    O cliente deve sempre consultar o valor final atualizado que aparecer no momento do pedido.

c)     A Grafos só irá executar o serviço gráfico, mediante o envio de arquivos digitai/arte.

d)    Os arquivos enviados pelo cliente durante o processo de compra entram em produção somente após a confirmação do pagamento por parte do Departamento Financeiro (desde que estejam livres de erros). Para tornar o período de confirmação do pagamento reduzido, opte por efetuar o pagamento em cartão de crédito, já que esta modalidade possui confirmação de pagamento imediata.

e)    Os prazos para compensação financeira para cada modalidade de pagamento são os seguintes:

Cartão de Crédito: confirmação imediata (exceto para compras de créditos pré pagos, em que haverá o prazo de até 24 horas úteis para análise interna e posterior compensação).

Boleto Bancário: confirmação de pagamento em até 3 dias úteis.

Transferência Bancária:

  • Entre contas do mesmo banco: até 3 horas úteis.

  • DOC: até 72 horas úteis.

  • TED: de 30 minutos até 3 horas úteis (se realizada em expediente bancário).

Depósito:

  • Depósito na boca do caixa: até 3 horas úteis.

  • Depósito por envelope no caixa automático: até 72 horas úteis.

f)     Pagamentos efetuados por depósito bancário devem ser feitos no valor exato do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e reduzir o tempo de entrada do pedido em produção.

g)    Caso o pagamento não seja realizado ou sua transação for recusado por qualquer motivo, o pedido será cancelado.

h)    O cliente deverá anexar o comprovante de pagamento para facilitar na comprovação e liberação do pedido para análise e produção.

  1. Estorno, devolução ou liberação de créditos ao cliente somente ocorrerão após aprovação da gerência, tendo como prazo para análise 3 a 5 dias úteis.

  2. Os preços apresentados na loja podem sofrer reajustes sem aviso prévio.

  3. Não emitimos notas fiscais em nome de terceiros. A emissão é efetuada exclusivamente no nome do responsável pelo cadastro no site da HGC Soluções Gráficas.

 

5.     ARQUIVOS

a)    Os arquivos enviados devem estar de acordo com as especificações técnicas e dicas disponíveis no site em “INSTRUÇÕES” e que é de responsabilidade do cliente conferir o material antes do envio.

b)    A Grafos garante a qualidade de impressão, não tendo assim qualquer responsabilidade com relação ao conteúdo do arquivo enviado. Este é de total responsabilidade do cliente.

c)     A Grafos não realiza correções de textos e verificação ortográfica dos arquivos enviados, esta responsabilidade fica por conta do cliente. Nós não faremos reimpressão de pedido quando for por erros dessa natureza. Os custos e correção ficarão por conta do cliente.

d)    Pode haver variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade adquirida de um produto nos casos de impressos como cartão de visita, tag e flyers.

e)    Pode haver mínimas variações de cor entre o arquivo enviado e o material impresso, bem como mínimas variações (em milímetros) no tamanho final do produto, visto que a produção dos materiais é realizada em alta escala.

 

6.     PRODUÇÃO E ENTREGA

a)    Cada produto possui o seu prazo de produção, este constará na descrição dos produtos no site. Deve se contar após a confirmação do pagamento e aprovação do arquivo enviado pela equipe de análise.

b)    Caso o arquivo enviado não esteja dentro dos nossos padrões técnicos, o prazo de sua produção será alterado.

c)     O prazo de entrega não está vinculado ao prazo de produção.

d)    Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

·      Ocorrência de problemas relacionados a pagamentos;

·      Identificação de erros nos arquivos enviados, havendo a necessidade de correção por parte do cliente;

·      Identificação de imperfeições detectadas pela equipe de Controle de Qualidade nos materiais impressos.

e)    O cliente deverá consultar o prazo de entrega e o valor do frente de acordo com cada produto. Os valores variam de acordo com a localidade da entrega e dimensão do produto.

f)     O cliente deverá confirmar se o endereço que consta no cadastro é o mesmo de entrega, evitando assim atrasos ou estornos do pedido

g)    A Grafos não se responsabiliza caso o cliente esteja ausente no local e data da entrega, aconteça recusa de entrega por terceiros, endereço incompleto ou não encontrado. Nestes casos, podemos realizar o reenvio do pedido, porém o cliente deverá arcar com os custos de envio.

h)    A Grafos não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

  1. As definições de prazos devem ser entendidas como uma estimativa aproximada e não definição exata, uma vez que, devido a diversas variáveis os prazos podem ser recalculados.

 

7.     CANCELAMENTO

a)    É possível efetuar o cancelamento somente de pedidos ou itens que ainda não entraram em processo de produção.

a)    Para cancelamento de pedidos (efetuados antes que o item entre em nosso processo de produção) será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido, incluindo valores de frete, quando houver pagamento destes. Se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito, o estorno será realizado automaticamente no cartão empregado na compra do pedido cancelado. Se a forma de pagamento for boleto, depósito ou transferência, a devolução será feita em forma de créditos pré-pagos na loja da Grafos, com o valor disponível para futuras compras.
Uma vez que o cliente opte por receber o depósito do valor ao invés de créditos em loja, este deve entrar em contato com a empresa a fim de fazer a solicitação.
O depósito de devolução será feito exclusivamente na conta corrente do titular do cadastro na loja. Para depósito em outra conta será necessário o fornecimento de autorização reconhecida em cartório atestando a necessidade da alteração do favorecido da conta bancária.
Já, em caso de pagamento por créditos em loja, será disponibilizado o valor a ser reembolsado como créditos para futuras compras na loja online da Grafos.

b)    Por se tratar de produtos exclusivos e personalizados, onde não será possível o reaproveitamento, a Grafos se reserva o direito de não aceitar devolução de materiais por motivos de desistência de compra.

c)     O prazo para que a devolução seja efetuada é de 3 a 5 dias úteis.

 

8.     REPRODUÇÃO

a) A Grafos se reserva ao direito de reproduzir itens quando for constatado, por nossa equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos. Nesses casos, o prazo de produção é automaticamente reiniciado.

b) Quando o cliente identificar uma eventual falha nos produtos recebidos, deve ser acionado um de nossos canais oficiais de atendimento, que são o contato telefônico, mensagem interna pelo site (com o cliente logado em seu perfil na loja) ou Instagram oficial da Grafos.

c) O setor de Controle de Qualidade pode solicitar que o material impresso seja enviado para a gráfica a fim de que seja feita a análise adequada do produto.
Sendo confirmado erro na produção do(s) item(ns), a reprodução será realizada e o material será enviado sem qualquer ônus para o cliente. O prazo de produção será contado a partir da data em que o produto for colocado em reprodução.

 

6. CONTESTAÇÃO

  1. Ao identificar alguma falha ou defeito em produtos adquiridos em nosso site, o cliente terá até 5 dias corridos para abrir um chamado por meio dos canais de Atendimento (por contato telefônico, mensagem interna pelo site, direct do Instagram oficial da Grafos ou whatsapp). Após aberto o processo de contestação o cliente deverá enviar uma foto com ao menos 15 unidades lado a lado para que o setor responsável possa realizar a análise das avarias contestadas. Após o envio da foto, o consultor responsável pela contestação terá o prazo de um dia útil para retorno.

  2. Durante o processo de contestação, o cliente deve manter os materiais em sua posse para possível análise por parte da empresa, já que a Grafos pode solicitar um número maior de fotos, uma gravação em vídeo ou até mesmo a devolução do material recebido para análise.

  3. Ultrapassando 5 dias corridos, sem que haja resposta por parte do cliente ou sem que seja seguido o processo de envio das imagens para análise, o processo de contestação será expirado automaticamente.

 

7. INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados por meio do sistema de mensagem interno do site ou por contato telefônico, para que sejam feitas as devidas alterações e posterior reenvio dos arquivos.

  2. Não é possível alterar informações do pedido após a finalização da compra e aprovação do pagamento.

  3. Trabalhamos com os seguintes formatos de arquivos: PDF/X-1a, Ai, EPS e JPG, sendo que o formato mais indicado para o trabalho gráfico é o PDF/X-1a.

  4. A Grafos se reserva no direito de modificar a qualquer momento este documento, disponibilizando na página de TERMOS DE USO em nosso site.

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