Termos de Uso
TERMOS E CONDIÇÕES
A Grafos estabelece através deste termo, as regras que devem ser seguidas pelo cliente na contratação de nossos serviços. Ao acessar nosso site e na contratação dos serviços gráficos, o cliente estará de acordo com todos os termos e cláusulas deste documento.
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CADASTRO
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O cadastro no site da Grafos é GRATUITO.
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Para adquirir nossos serviços e/ou receber informações da Grafos, o cliente deverá fornecer seus dados reais. Qualquer informação incorreta, falsa, desatualizada ou incompleta que for cadastrada, a Grafos irá suspender ou cancelar o cadastro.
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É de responsabilidade do cliente manter seu cadastro atualizado e realizar correções de cadastros incorretos ou incompletos.
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Estar ciente de que o acesso e a contratação dos serviços pelo site é de total responsabilidade do cliente.
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DADOS
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A Grafos se isenta da responsabilidade ocasionada por erros cadastrais, ficando de inteira responsabilidade do cliente em inserir os dados e arcar com qualquer eventual prejuízo causado. Desde os prejuízos causados à Grafos, ou terceiros.
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A Grafos respeita a privacidade de nossos clientes, nos comprometendo a não editar, acessar ou divulgar informações privadas de seus clientes, seu autorização prévia. Salvo em casos por força de lei ou ordem judicial.
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A Grafos mantém um sistema de proteção aos dados padrão utilizado no mercado, assim como ferramentas de segurança contra acesso às informações por terceiros.
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Caso a Grafos, por ordem judicial tenha que prestar contas sobre determinado dado cadastral do cliente ou arquivos utilizados, não irá acarretar em qualquer responsabilidade à Grafos, nem será hipótese ou objeto de violação de privacidade do cliente. Não cabendo qualquer tipo de indenização por este fato.
3. DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Ao contratar nossos serviços, o cliente automaticamente declara que:
a) É o proprietário da imagem, cujo serviço está sendo contratado, está autorizado a utilizar a(s) imagem(s) com o consentimento do proprietário da mesma.
b) É responsável pela autorização da imagem quando a arte possuir pessoas e/ou lugares que necessitam de autorização.
c) O material gráfico será impresso conforme layout fornecido pelo cliente.
4. FORMAS DE PAGAMENTO
a) A Grafos irá disponibilizar uma relação de serviços para o pagamento, o cliente deverá escolher o tipo que deseja. Cada serviço oferecido irá constar o seu valor e possível adicional.
b) O cliente deve sempre consultar o valor final atualizado que aparecer no momento do pedido.
c) A Grafos só irá executar o serviço gráfico, mediante o envio de arquivos digitai/arte.
d) Os arquivos enviados pelo cliente durante o processo de compra entram em produção somente após a confirmação do pagamento por parte do Departamento Financeiro (desde que estejam livres de erros). Para tornar o período de confirmação do pagamento reduzido, opte por efetuar o pagamento em cartão de crédito, já que esta modalidade possui confirmação de pagamento imediata.
e) Os prazos para compensação financeira para cada modalidade de pagamento são os seguintes:
Cartão de Crédito: confirmação imediata (exceto para compras de créditos pré pagos, em que haverá o prazo de até 24 horas úteis para análise interna e posterior compensação).
Boleto Bancário: confirmação de pagamento em até 3 dias úteis.
Transferência Bancária:
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Entre contas do mesmo banco: até 3 horas úteis.
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DOC: até 72 horas úteis.
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TED: de 30 minutos até 3 horas úteis (se realizada em expediente bancário).
Depósito:
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Depósito na boca do caixa: até 3 horas úteis.
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Depósito por envelope no caixa automático: até 72 horas úteis.
f) Pagamentos efetuados por depósito bancário devem ser feitos no valor exato do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e reduzir o tempo de entrada do pedido em produção.
g) Caso o pagamento não seja realizado ou sua transação for recusado por qualquer motivo, o pedido será cancelado.
h) O cliente deverá anexar o comprovante de pagamento para facilitar na comprovação e liberação do pedido para análise e produção.
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Estorno, devolução ou liberação de créditos ao cliente somente ocorrerão após aprovação da gerência, tendo como prazo para análise 3 a 5 dias úteis.
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Os preços apresentados na loja podem sofrer reajustes sem aviso prévio.
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Não emitimos notas fiscais em nome de terceiros. A emissão é efetuada exclusivamente no nome do responsável pelo cadastro no site da HGC Soluções Gráficas.
5. ARQUIVOS
a) Os arquivos enviados devem estar de acordo com as especificações técnicas e dicas disponíveis no site em “INSTRUÇÕES” e que é de responsabilidade do cliente conferir o material antes do envio.
b) A Grafos garante a qualidade de impressão, não tendo assim qualquer responsabilidade com relação ao conteúdo do arquivo enviado. Este é de total responsabilidade do cliente.
c) A Grafos não realiza correções de textos e verificação ortográfica dos arquivos enviados, esta responsabilidade fica por conta do cliente. Nós não faremos reimpressão de pedido quando for por erros dessa natureza. Os custos e correção ficarão por conta do cliente.
d) Pode haver variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade adquirida de um produto nos casos de impressos como cartão de visita, tag e flyers.
e) Pode haver mínimas variações de cor entre o arquivo enviado e o material impresso, bem como mínimas variações (em milímetros) no tamanho final do produto, visto que a produção dos materiais é realizada em alta escala.
6. PRODUÇÃO E ENTREGA
a) Cada produto possui o seu prazo de produção, este constará na descrição dos produtos no site. Deve se contar após a confirmação do pagamento e aprovação do arquivo enviado pela equipe de análise.
b) Caso o arquivo enviado não esteja dentro dos nossos padrões técnicos, o prazo de sua produção será alterado.
c) O prazo de entrega não está vinculado ao prazo de produção.
d) Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
· Ocorrência de problemas relacionados a pagamentos;
· Identificação de erros nos arquivos enviados, havendo a necessidade de correção por parte do cliente;
· Identificação de imperfeições detectadas pela equipe de Controle de Qualidade nos materiais impressos.
e) O cliente deverá consultar o prazo de entrega e o valor do frente de acordo com cada produto. Os valores variam de acordo com a localidade da entrega e dimensão do produto.
f) O cliente deverá confirmar se o endereço que consta no cadastro é o mesmo de entrega, evitando assim atrasos ou estornos do pedido
g) A Grafos não se responsabiliza caso o cliente esteja ausente no local e data da entrega, aconteça recusa de entrega por terceiros, endereço incompleto ou não encontrado. Nestes casos, podemos realizar o reenvio do pedido, porém o cliente deverá arcar com os custos de envio.
h) A Grafos não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.
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As definições de prazos devem ser entendidas como uma estimativa aproximada e não definição exata, uma vez que, devido a diversas variáveis os prazos podem ser recalculados.
7. CANCELAMENTO
a) É possível efetuar o cancelamento somente de pedidos ou itens que ainda não entraram em processo de produção.
a) Para cancelamento de pedidos (efetuados antes que o item entre em nosso processo de produção) será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido, incluindo valores de frete, quando houver pagamento destes. Se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito, o estorno será realizado automaticamente no cartão empregado na compra do pedido cancelado. Se a forma de pagamento for boleto, depósito ou transferência, a devolução será feita em forma de créditos pré-pagos na loja da Grafos, com o valor disponível para futuras compras.
Uma vez que o cliente opte por receber o depósito do valor ao invés de créditos em loja, este deve entrar em contato com a empresa a fim de fazer a solicitação.
O depósito de devolução será feito exclusivamente na conta corrente do titular do cadastro na loja. Para depósito em outra conta será necessário o fornecimento de autorização reconhecida em cartório atestando a necessidade da alteração do favorecido da conta bancária.
Já, em caso de pagamento por créditos em loja, será disponibilizado o valor a ser reembolsado como créditos para futuras compras na loja online da Grafos.
b) Por se tratar de produtos exclusivos e personalizados, onde não será possível o reaproveitamento, a Grafos se reserva o direito de não aceitar devolução de materiais por motivos de desistência de compra.
c) O prazo para que a devolução seja efetuada é de 3 a 5 dias úteis.
8. REPRODUÇÃO
a) A Grafos se reserva ao direito de reproduzir itens quando for constatado, por nossa equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos. Nesses casos, o prazo de produção é automaticamente reiniciado.
b) Quando o cliente identificar uma eventual falha nos produtos recebidos, deve ser acionado um de nossos canais oficiais de atendimento, que são o contato telefônico, mensagem interna pelo site (com o cliente logado em seu perfil na loja) ou Instagram oficial da Grafos.
c) O setor de Controle de Qualidade pode solicitar que o material impresso seja enviado para a gráfica a fim de que seja feita a análise adequada do produto.
Sendo confirmado erro na produção do(s) item(ns), a reprodução será realizada e o material será enviado sem qualquer ônus para o cliente. O prazo de produção será contado a partir da data em que o produto for colocado em reprodução.
6. CONTESTAÇÃO
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Ao identificar alguma falha ou defeito em produtos adquiridos em nosso site, o cliente terá até 5 dias corridos para abrir um chamado por meio dos canais de Atendimento (por contato telefônico, mensagem interna pelo site, direct do Instagram oficial da Grafos ou whatsapp). Após aberto o processo de contestação o cliente deverá enviar uma foto com ao menos 15 unidades lado a lado para que o setor responsável possa realizar a análise das avarias contestadas. Após o envio da foto, o consultor responsável pela contestação terá o prazo de um dia útil para retorno.
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Durante o processo de contestação, o cliente deve manter os materiais em sua posse para possível análise por parte da empresa, já que a Grafos pode solicitar um número maior de fotos, uma gravação em vídeo ou até mesmo a devolução do material recebido para análise.
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Ultrapassando 5 dias corridos, sem que haja resposta por parte do cliente ou sem que seja seguido o processo de envio das imagens para análise, o processo de contestação será expirado automaticamente.
7. INFORMAÇÕES GERAIS
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Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados por meio do sistema de mensagem interno do site ou por contato telefônico, para que sejam feitas as devidas alterações e posterior reenvio dos arquivos.
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Não é possível alterar informações do pedido após a finalização da compra e aprovação do pagamento.
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Trabalhamos com os seguintes formatos de arquivos: PDF/X-1a, Ai, EPS e JPG, sendo que o formato mais indicado para o trabalho gráfico é o PDF/X-1a.
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A Grafos se reserva no direito de modificar a qualquer momento este documento, disponibilizando na página de TERMOS DE USO em nosso site.